Corinthians e São Paulo procuraram recentemente o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para tentar a contratação do atacante Eguinaldo por empréstimo, sem custos e com opção de compra. No entanto, a diretoria do clube ucraniano recusou a proposta e não aceitou liberar o jovem de 20 anos nesses termos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A informação sobre o interesse de Corinthians e São Paulo em Eguinaldo foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT.
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Eguinaldo está na Ucrânia desde 2023. O atacante deixou o cruzmaltino em uma transferência de aproximadamente 4 milhões de euros para o Shakhtar, onde assinou contrato até junho de 2028. Logo de cara, o brasileiro, que atua pelos lados do campo, se destacou com a camisa do clube ucraniano.
O Timão não quer perder tempo para reforçar o elenco para o restante de 2025. O técnico Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, junto à comissão técnica, estão analisando possíveis reforços. Segundo o jornalista César Luis Merlo, a diretoria corintiana encaminhou a contratação do volante Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha.
No Tricolor Paulista, a situação financeira segue delicada. Para aliviar as contas, o clube recentemente vendeu o atacante William Gomes ao Porto, de Portugal. Os reforços deste ano chegaram apenas com custos de salários e luvas. Além disso, a diretoria ainda deve parte dos salários ao elenco, e o presidente, Julio Casares, prometeu quitar premiações e luvas em breve.
Nesta temporada, Eguinaldo disputou 21 partidas pelo Shakhtar, somando 879 minutos em campo, com dois gols e duas assistências.
Leia mais: Loide Augusto está a caminho do Rio para assinar com o Vasco