Caçapa lamenta eliminação e foca na Recopa: “Temos que mostrar muito mais”

Após a queda precoce no Carioca, o técnico do Botafogo quer virar a chave para reverter o placar contra o Racing na quinta-feira.

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Carioca de forma melancólica neste domingo, após derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

Com o resultado, o Alvinegro terminou a Taça Guanabara na nona colocação, ficando fora das semifinais e até a Taça Rio, torneio disputado pelos tempos que terminam entre o quinto e o oitavo lugar.

Agora, o foco da equipe está totalmente voltado para a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Racing, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Após a partida, o técnico interino Cláudio Caçapa reconheceu a frustração pela eliminação no Estadual, mas reforçou a confiança em uma reviravolta diante dos argentinos, que venceram o jogo de ida por 2 a 0.

— Triste (com a eliminação). Primeiro por não dar continuidade no Campeonato Carioca. Infelizmente, aconteceu. Agora precisamos pensar para frente, e isso significa reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento e o foco são só esse. O trabalho será totalmente animado para esse jogo. É a chance que temos após a eliminação no Carioca, e ela já vem na quinta-feira. Quem sabe, podemos sair campeões. Mas isso vai depender daquilo que mostraremos em campo, e tenho certeza de que vamos mostrar muito mais do que no jogo de ida e do que no jogo de hoje — disse Caçapa.

Análise da eliminação

Sobre o desempenho do Botafogo contra o Vasco, Caçapa destacou que a equipe teve maior posse de bola e finalizou mais, mas apontou os pênaltis sofridos no primeiro tempo como fator determinante para a derrota.

— Se formamos analisar o jogo de hoje, apresentadas mais finalizações, mais posse. O que nos atrapalhou foi o pênalti. O Vasco ganhou confiança depois disso e, em alguns momentos, teve o controle do jogo. Mas precisamos fazer mais — avaliou.

A eliminação no Carioca escanou um início de ano ruim para o Botafogo, que já sofreu derrotas em jogos decisivos e agora busca se reerguer. Caçapa admitiu que o tempo precisa evoluir.

— Tenho minha parcela nisso também, suponho, mesmo como interno. Para nós, é ruim, não era o que queríamos. A diretoria fez um planejamento, e temos que acreditar e entender. A certeza que temos agora é que precisamos melhorar. Precisamos competir mais, atacar mais o adversário, finalizar mais e marcar mais gols. Hoje, o que precisamos é isso. Mas quinta-feira temos a possibilidade de sair dos campeões. A tristeza de ficar de fora do Carioca dura uns dias, mas, se formamos campeões na Recopa, com certeza a gente esqueceu — afirmou.

Futuro de Caçapa

Questionado sobre sua permanência no comando da equipe, Caçapa reiterou que não há carga de forma interna e que a decisão sobre seu futuro cabe à diretoria.

— Reafirmo que vim como interino, a diretoria deixou isso claro para mim. Aproveito os momentos como treinador, e se a diretoria achar que devo continuar, aí é outra coisa. A vontade de seguir existe, o Botafogo é um grande clube. Mas meu pensamento não é em mim, e sim na equipe. Temos que focar na quinta-feira para fazermos um grande jogo e virarmos essa situação — declarou.

Agora, o Botafogo tem poucos dias para se preparar para o jogo decisivo contra o Racing. O Fogão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três para conquistar o título da Recopa no tempo normal. A partida acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Leia mais: Vasco vence o Botafogo e enfrentará o Flamengo na semifinal

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img