Filipe Luís aumenta prateleira após mais um título no Flamengo

Técnico rubro-negro conquista terceiro título e mantém números positivos no comando do Mais Querido

Flamengo não tomou conhecimento do Maricá e o atropelou por 5 a 0 neste sábado (22), no Maracanã, levantando o título da Taça Guanabara. Com isso, o técnico Filipe Luís chega à marca de três troféus pelo Mais Querido, consolidando um início de carreira impressionante no comando do time rubro-negro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

Números impressionantes de Filipe Luís

Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís acumula números expressivos. Em 22 jogos à beira do gramado, o técnico registra 16 vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Fluminense. Além da Taça Guanabara, ele já conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, consolidando-se como um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro.

Campeão da Taça Guanabara

O Flamengo finalizou a Taça Guanabara com 23 pontos conquistados, superando o Volta Redonda, que terminou com 20 pontos. Como campeão, o Mais Querido aguarda o complemento da rodada para conhecer o rival na semifinal. O time rubro-negro joga por dois empates para chegar à final do Campeonato Carioca.

Maior campeão da Taça Guanabara

Com o título deste sábado, o Flamengo chegou à marca de 25 troféus na Taça Guanabara, aumentando ainda mais sua hegemonia no estado do Rio de Janeiro. O Vasco é o segundo colocado, com 13 títulos, enquanto o Fluminense fecha o pódio com 12. O Botafogo possui apenas oito conquistas.

Filipe Luís celebra desempenho e fome por títulos

Após a goleada, Filipe Luís valorizou o desempenho da equipe e destacou o comprometimento dos jogadores.

— Eu estou muito feliz pelo jogo, pelo futebol apresentado e principalmente pelo que os jogadores desfrutaram dentro de campo. É uma coisa que eu peço muito. Porque futebol tem que ser jogado com alegria. Eles estão em um momento de forma muito bom e isso se nota dentro de campo. Obviamente que temos muita coisa para ajustar. Mas ganhar não é fácil — disse o técnico.

Filipe Luís também ressaltou a importância de manter a “fome” por títulos durante toda a temporada.

— Não penso em estar um passo à frente das outras equipes. Penso no nosso modelo, nos nossos pontos fortes e no que temos que melhorar. Como os jogadores entenderam, acreditam e compraram a ideia. Aplicam no campo. Com a qualidade que eles têm, acabam potencializando ainda mais o individual. A boa fase é o que todo treinador busca. Todo mundo quer estar sempre bem. O desafio, para mim, é que esse time continue com essa fome. Porque eu estava no meio deles e sei o quanto são ambiciosos para fazer história aqui no Flamengo — completou.

Boa fase de Arrascaeta e disputa por posições

O técnico também elogiou o meia Arrascaeta, que vem em grande fase, e comentou a disputa por posições no elenco, especialmente entre Luiz Araújo e Plata.

— Eu falei para ele que se não estiver bem, não vai jogar (risos). São jogadores que, além de grandes e ídolos, são meus amigos. Eu seria hipócrita se dissesse que jogadores como Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta não são meus amigos. Acho que foi justo ter ido falar com eles pessoalmente que vou tomar decisões que vão incomodar às vezes. O que eu esperava é que isso não afetasse a amizade porque é estritamente profissional — brincou Filipe Luís.

Sobre a disputa entre Luiz Araújo e Plata, o técnico destacou a importância de ambos para o time.

— É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele fora do time titular, vou para casa com a sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo. O campo fala, e ele está falando em campo — afirmou.

Importância da Taça Guanabara para a temporada

Apesar da conquista, Filipe Luís minimizou a importância do título para o restante da temporada.

— É um torneio, não vai dizer como vai ser a temporada. Nossa temporada no Brasileiro começa com o Internacional em casa, e a partir desse jogo vamos ver como a gente vai começar. São 38 rodadas. Depois que o Brasileiro começar, o Carioca ficou para trás, a Taça Guanabara ficou para trás. Para o Brasileiro, não vale nada. Sim, vale como preparação, para os jogadores entrarem em forma física, como pré-temporada. Claro que queremos ganhar. O que vai nos deixar para o Brasileiro, absolutamente nada — explicou.

Próximos desafios

O Flamengo volta a campo no próximo final de semana, na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O adversário, local e horário serão definidos no domingo, após o fim da 11º rodada.

Com um elenco talentoso e motivado, Filipe Luís e o Flamengo seguem focados em manter a boa fase e conquistar mais títulos em 2025.

Leia mais: Flamengo goleia o Maricá e assegura o título da Taça Guanabara

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img