Léo Linck e David Ricardo são apresentados no Botafogo: “Realização de um sonho”

Goleiro e zagueiro exaltam chegada ao clube e reforçam compromisso em brigar por espaço no time titular

O Botafogo apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (17), no Estádio Nilton Santos, dois dos seus novos reforços para a temporada: o goleiro Léo Linck e o zagueiro David Ricardo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

Já tendo estreado pelo clube, os jogadores concederam a primeira entrevista coletiva, destacando a felicidade pela oportunidade e a motivação para buscar espaço na equipe.

Léo Linck: “O Botafogo tem se tornado um sonho para muitos jogadores”

Aos 23 anos, Léo Linck chega ao Botafogo após se destacar no Athletico-PR. Contratado por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 10,8 milhões), ele assinou até o fim de 2028 e reforça a briga por posição no gol alvinegro. Empolgado, ele relembrou sua admiração pelo clube e a vontade de vestir a camisa botafoguense.

Vestir essa camisa é um sonho. O Botafogo é um clube muito tradicional, que vem de conquistas importantes. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Liguei para meu pai e para meu empresário e pedi para darem uma forçadinha porque eu queria vir — revelou o goleiro.

Léo também comentou sobre a forte concorrência pela titularidade e fez elogios aos companheiros de posição.

O Botafogo tem uma história muito bonita com goleiros. Substituir o Gatito é difícil, ele é um ídolo, tem uma história linda aqui. E o John, para mim, foi o melhor goleiro do Brasil no ano passado. Sei da minha capacidade e venho para brigar por espaço. É uma disputa sadia e muito desafiadora — afirmou.

Além disso, ele destacou a importância de Alessandro Brito, diretor de futebol do clube, em sua carreira.

O Alessandro me conhece desde os meus 12 anos, foi quem me levou para o Athletico. Ele sabe muito bem da minha capacidade e confiou no meu trabalho. Foi uma peça fundamental para que eu viesse para cá — disse.

Sobre o início de temporada irregular da equipe, Léo garantiu que o grupo está focado em dar uma resposta positiva.

A cobrança é grande e com razão. O torcedor é apaixonado e quer sempre vencer. Sabemos que os resultados não foram os esperados, mas estamos trabalhando muito forte para melhorar. Quinta-feira temos um jogo importante contra o Racing e queremos dar essa resposta dentro de campo — finalizou.

David Ricardo: “Fácil dizer sim para o Botafogo”

O zagueiro David Ricardo, de 22 anos, foi contratado junto ao Ceará após uma temporada de destaque na Série B, onde atuou em 46 partidas. O defensor revelou que quase fechou com outro clube, mas a ligação de Alessandro Brito mudou seu rumo.

No ano passado, a gente ficou perto do acerto, mas não deu certo. Eu fiquei com aquilo na mente. No fim do ano, estava praticamente acertado com outra equipe, mas senti algo no coração e pedi a Deus que, se algo melhor tivesse que acontecer, que acontecesse. No dia seguinte, o Alessandro me ligou e disse que queria falar comigo. Fiquei ansioso, liguei para ele e pedi para não esquecer de mim (risos). Quando veio a proposta, eu sabia que era a decisão certa. É muito fácil dizer sim para o Botafogo — contou.

David reconhece que há uma grande concorrência na defesa, mas garantiu que está pronto para ajudar a equipe.

São quatro grandes zagueiros e ainda tem o Serafim, que é um grande jogador. Já acompanhava o Barboza antes mesmo de chegar aqui, por ser canhoto como eu. Na minha opinião, ele é o melhor zagueiro do futebol sul-americano. Quero aprender com ele e com os outros companheiros, mas também estou aqui para brigar por espaço. Quando não estiver em campo, vou torcer pelo companheiro que estiver jogando. O importante é o Botafogo — afirmou.

O zagueiro também falou sobre a responsabilidade de defender um clube que vem de temporadas vitoriosas.

A pressão por resultados é normal quando se trata de um clube como o Botafogo. O torcedor tem razão em cobrar. Sabemos que os resultados não estão vindo como queremos, mas temos um grupo muito forte e estamos focados em melhorar. Esse jogo contra o Racing será uma grande oportunidade para mostrarmos nossa força — disse.

Por fim, David relembrou sua trajetória e dedicou esse momento à sua família.

Comecei muito cedo, sempre na correria para realizar esse sonho. Infelizmente, perdi minha mãe há pouco tempo, mas segui trabalhando. Sei que ela está feliz por mim. Esse sonho não é só meu, é dela e do meu filho que nasceu. Quero honrar essa oportunidade — concluiu.

Próximos desafios

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Racing, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. No domingo, o time encara o Vasco, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Leia mais: Santiago Rodríguez já está no Rio para assinar com o Botafogo

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img