O Botafogo fechou a contratação do meia uruguaio Santiago Rodríguez, de 25 anos, que estava no New York City, da Major League Soccer (MLS).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jogador assinará contrato até o final de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano. Para contar com o atleta, o Alvinegro desembolsará 17 milhões de dólares (cerca de R$ 98 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pela rádio Uruguai Sport 890 e confirmada por outras fontes.
Rodríguez está esperado no Rio de Janeiro entre segunda (17) e terça-feira (18) para realizar exames médicos e continuar o vínculo com o Glorioso.
O processo de negociação foi conduzido diretamente por John Textor, dono da SAF do Botafogo, que viu nos EUA uma alternativa ao negócio por Bitello, que acabou não avançando.
Destaque na MLS e passagem pela Seleção Uruguaia
Santiago Rodríguez se destacou na última temporada pelo New York City, registrando 16 gols e seis assistências em 40 partidas. O meia-atacante pode atuar tanto centralizado quanto aberto pelo lado esquerdo, função que o Botafogo vinha buscando no mercado.
O atleta iniciou sua carreira no Nacional-URU e passou pelo Montevideo City Torque antes de se transferir para o futebol dos Estados Unidos, onde conquistou a MLS em 2021. Além disso, ele já vestiu a camisa da seleção do Uruguai em 11 oportunidades.
Oitavo reforço do Botafogo para 2025
Com a chegada de Santiago Rodríguez, o Botafogo atinge sua oitava contratada para a temporada. O meia se junta ao goleiro Léo Linck, aos zagueiros Jair Cunha e David Ricardo, aos atacantes Artur, Nathan Fernandes e Rwan Cruz, além do volante Wendel, que deve chegar em junho.
O Botafogo segue atento ao mercado e pode anunciar novos reforços nos próximos dias.
Leia mais: Maringá surpreende e anuncia atacante japonês Yugo Masukake
0 Comentários