Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (12), Filipe Luís comentou as queixas do pai de Gerson. Na última semana, Marcão, pai e empresário do jogador, cobrou um aumento salarial para o filho junto à diretoria rubro-negra.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo foi questionado sobre o assunto e defendeu a valorização do capitão da equipe.
“Gerson é o líder. Ele é o capitão dessa equipe. Ele é o que cara que cuida do vestiário. É o capitão. Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que ele merece. Se ele não tá sendo valorizado do jeito que ele merece, ele vai ser valorizado do jeito que ele merece. Ele é um jogador titular de seleção brasileira, obviamente que isso não passa despercebido pra ninguém. Sobre as ofertas, eu não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim.”
Filipe acredita que os jogadores do elenco estão focados em dar continuidade ao trabalho e citou como exemplo Danilo, lateral-direito que rescindiu com a Juventus, da Itália, para acertar com o Rubro-Negro, seu clube do coração.
“Eu não sou um treinador motivacional porque, como diria o Muricy, como eu vou motivar um jogador que está no Flamengo, que joga no Maracanã e com a torcida apoiando? Não tem que motivar, eu tenho que dar a direção aos jogadores para eles entenderem o que é a minha ideia de jogo. Por sorte, eles compram a ideia.”
No clássico, o gol da vitória foi marcado por Léo Ortiz, mas Varela também teve papel decisivo. O lateral salvou, em cima da linha, o que seria o gol de empate do Botafogo após uma cabeçada de Igor Jesus na segunda etapa. Em um jogo em que o Fla não tinha um lateral-esquerdo de origem à disposição, o uruguaio, improvisado na posição, se destacou e foi exaltado pelo técnico rubro-negro, especialista no setor.
“Falar do Varela é muito fácil para mim. Eu o adoro, foi meu companheiro. Faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar (foi liberado para acompanhar o velório da mãe no Uruguai). Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui. Um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil. O grupo o ama, o apoiou em todos os momentos.”
Outro jogador elogiado pelo treinador foi Allan. Nos últimos três jogos do Flamengo, o volante foi titular em dois.
“O Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. É um jogador que dá para ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura.”
Líder do Campeonato Carioca com 17 pontos, o Flamengo tem mais um clássico pela frente. O Rubro-Negro volta a campo contra o Vasco no próximo sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Cariocão.
Leia mais: Rony rescinde com o Palmeiras e viaja para fazer exames no Galo