Sforza, volante argentino do Vasco, segue sem espaço na equipe comandada por Fábio Carille, mas continua treinando com o elenco. No jogo desta segunda-feira (10) contra o Sampaio Corrêa, ele sequer foi relacionado, e a diretoria vascaína pode negociá-lo ainda nesta janela de transferências.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jogador de 22 anos atrai interesse de equipes da MLS e da América do Sul. O cruzmaltino busca aumentar seu orçamento para transferências e não vê Sforza como peça essencial. Com cinco volantes à disposição, o argentino parece ser uma das últimas opções para o setor.
Contratado em 2024 por Alexandre Mattos, então diretor esportivo do Vasco, para ser titular, Sforza não conseguiu se firmar no time carioca. Na época, sua chegada custou cerca de R$ 25 milhões aos cofres do clube. Apesar do investimento, passou a maior parte da temporada como reserva de Hugo Moura e Mateus Carvalho.
Clubes da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, e equipes sul-americanas têm Sforza em seu radar. Visto como um jogador promissor no mercado, o volante se destaca por sua passagem pelo Newell’s Old Boys e pelas seleções de base da Argentina.
Ao contrário de Capasso, que tem feito atividades complementares ao lado de jogadores fora dos planos do Vasco, como Zé Gabriel, De Lucca e Riquelme, Sforza segue treinando com o elenco principal. O clube ainda não tem nenhuma negociação avançada para a saída do argentino, mas está aberto a ouvir propostas pelo volante.
Leia mais: Grêmio anuncia Francis Amuzu e supera concorrência do Napoli