O Botafogo sofreu uma derrota preocupante por 2 a 0 para o Madureira, neste domingo (9), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 9º rodada do Campeonato Carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O técnico Carlos Leiria optou por poupar os titulares visando o clássico contra o Flamengo, mas a equipe alternativa não conseguiu responder em campo. Com isso, o Glorioso permanece na quarta colocação, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa, que ainda jogam na rodada.
A atuação alvinegra gerou fortes protestos da torcida, que, ao final do jogo, atirou copos na direção do treinador e ironizou com gritos de “olé” a favor do adversário.
O resultado amplia a crise no clube, que já vinha pressionado por uma série de resultados ruins, incluindo a derrota para o Flamengo na Supercopa do Brasil.
Madureira aproveita falhas e vence com autoridade
Mesmo com um time misto, o Botafogo começou o jogo controlando a posse de bola, mas sem efetividade ofensiva. Alex Telles, Danilo Barbosa e Matteo Ponte foram os únicos jogadores mais experientes que começaram como titulares. Sem um meia criativo, a equipe teve dificuldades para transformar a superioridade no primeiro tempo em chances claras de gol.
O Madureira, por sua vez, foi mais eficiente em sua proposta. Pressionando a saída de bola e explorando os contra-ataques, o Tricolor Suburbano abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Wagninho recebeu cruzamento de Fubá, ex-Botafogo, e cabeceou sem chances para Léo Linck. A arbitragem anulou o lance inicialmente, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado.
No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir e Carlos Leiria lançou Matheus Martins e Igor Jesus na tentativa de buscar o empate. No entanto, ao se expor mais ao ataque, o time deu ainda mais espaço para o Madureira. Aos 38 minutos da etapa final, Cauã Coutinho aproveitou rebote após chute de Evandro no travessão e ampliou o placar, decretando a vitória do time suburbano.
Pressão antes do clássico contra o Flamengo
Com a derrota, o Botafogo pode perder sua vaga no G4 do Carioca caso Nova Iguaçu ou Sampaio Corrêa pontuem.
O time agora volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo, em jogo atrasado da 7º rodada.
O resultado contra o Madureira aumenta a pressão sobre o técnico Carlos Leiria e sobre o elenco, que ainda não conseguiu engrenar na temporada. A torcida já demonstrou insatisfação e o desempenho no clássico pode ser decisivo para o futuro da equipe no Campeonato Carioca.
Leia mais: Santos acerta contratação de Benjamín Rollheiser, do Benfica