Pedrinho fala sobre venda da SAF e planeja reforços para o ataque do Vasco

Presidente alvinegro esteve no sorteio da Copa do Brasil e revelou os motivos do fracasso na negociação com Bruma

O presidente do Vasco, Pedrinho, participou do sorteio da Copa do Brasil, realizado na última sexta-feira (7), e falou sobre os bastidores do clube nos últimos dias. Ele atualizou a situação da venda da SAF e comentou sobre o mercado de transferências do alvinegro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

Em entrevista, Pedrinho revelou que a equipe carioca tem um orçamento de 5 milhões de dólares para contratações neste ano. Além disso, explicou o motivo do fracasso na negociação com o Braga, de Portugal, para contratar o atacante português Bruma.

“A gente tinha uma situação muito bem acertada com o Bruma, um jogador que ninguém falou e que nosso scout identificou de uma forma muito positiva. Depois que o nome veio à tona, todo mundo falou que era um grande jogador. E a gente estava acertado, papel timbrado do Braga, contrato enviado ao atleta com todos os pedidos. E no último dia de janela de Portugal, aconteceu uma coisa muito inusitada: o Di María machucou no Benfica, o Benfica tem um jogador próximo. Era uma opção do jogador. O contrato estava com ele, a gente estava esperando um retorno do empresário e ele não retornou justamente por esse imbróglio. Estamos em busca de um atacante de velocidade não de agora, mas essa dificuldade às vezes atrapalha um pouquinho.”

Dando continuidade ao tema, o presidente do Vasco revelou o valor limite do orçamento disponível para reforços em 2025.

“Se o meu CEO diz que eu tenho um orçamento de 5 milhões de dólares para o ano, para o ano (!), sabendo que eu ainda tenho outra janela, eu tenho que criar um mecanismo financeiro para conseguir contratar jogadores. Se eu quero um jogador de uma prateleira acima, como era o Bruma, que era um jogador de 7 milhões de euros, eu preciso de uma lógica financeira. Dando um exemplo, eu ofereço 2 milhões de dólares este ano, 1 milhão de dólares no segundo.”

Pedrinho também esclareceu detalhes em relação a venda da SAF do Vasco. O presidente afirmou que, até o momento, nenhum investidor apresentou proposta.

“De fato, neste momento, os números já estão com investidores, as informações, e nenhuma proposta foi feita. Que fique claro isso. O Vasco está disposto à venda, é o que desejo, mas não depende de mim, depende dos investidores e nenhum deles fez proposta. Então não adianta ficar ‘vende, Pedrinho, vende, Pedrinho’. Não é assim. Tenho uma responsabilidade enorme para encontrar uma empresa correta, pra que não aconteça o que aconteceu, e segundo que tenho que receber uma proposta. E isso não aconteceu.”

O Vasco segue em busca de atacantes no mercado nas três semanas finais da janela. Pedrinho confirmou que o alvinegro deseja contar com Rony, do Palmeiras, no elenco, e que ele está entre os nomes em negociação.

“Não adianta esconder muito porque a análise de mercado de desempenho, todo mundo tem tudo mapeado de todas as prateleiras. Então são os nomes que rodam que vocês falam praticamente diariamente nos programas. O Rony é um deles, é um jogador pelo qual temos interesse, é uma negociação difícil pelos valores. A gente já conversa há bastante tempo.”

No sorteio da Copa do Brasil de 2025, foi definido que o adversário do Vasco na primeira fase da competição será o União Rondonópolis. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Leia mais: Botafogo encaminha empréstimo de Matheus Nascimento

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img