Bangu rebate críticas do Botafogo ao gramado de Moça Bonita em nota oficial

Glorioso sofreu com cinco questões médicas ao longo do jogo

Apesar da vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, na última quinta-feira (6), o grande destaque da partida foi o gramado de Moça Bonita. Após a partida, o Alvinegro afirmou que enviará, nesta sexta-feira (7), um pedido à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para a interdição do estádio.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

O Bangu contesta a decisão, afirmando que o gramado passou por reformas antes do início do Campeonato Carioca deste ano e que nenhum representante do Botafogo analisou as condições do campo dias antes do confronto. Em suas redes sociais, o Alvirrubro, dono de Moça Bonita, publicou uma nota em resposta às críticas do Glorioso.

“Nos parece exagerado o Botafogo pensar em enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas. O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas?”

No duelo contra o Nova Iguaçu, válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, Bastos e Artur foram substituídos antes dos primeiros 20 minutos da partida devido a problemas físicos. No segundo tempo, o zagueiro Serafim, que havia entrado no lugar do angolano, também precisou sair por dores. John e Vitinho terminaram a partida no sacrifício.

Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, reclamou do estado do gramado de Moça Bonita.

“É inaceitável que atletas profissionais atuem em gramados em péssimas condições como vimos hoje em Moça Bonita. Há muita responsabilidade envolvida com a preservação física dos jogadores e com os altos investimentos realizados pelos clubes. É preciso ter rigidez no cumprimento desse requisito básico para uma disputa esportiva, e para isso solicitamos que a organização do torneio seja firme nessa cobrança. Temos muito compromisso nesse aspecto no Estádio Nilton Santos e exigimos esse mesmo compromisso dos demais.”

Além dele, o técnico alvinegro, Carlos Leiria, também afirmou que a equipe foi prejudicada pelas condições do campo.

“Entra a questão do gramado. Fomos prejudicados. Tínhamos uma estrutura, ajustamos a questão do Marlon e Gregore na saída. Ficou um jogo mais de contato físico, de duelo. Tivemos algumas baixas, tivemos que fazer trocas no primeiro tempo. O que vale é enaltecer a vitória, o time buscou até o final. Enaltecer os jogadores jovens que estão entrando e nos dando retorno positivo.”

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) contra o Madureira, em Cariacica, também pelo Cariocão.

Leia mais: Vitória oficializa as chegadas de Lucas Halter e Lucas Braga para a temporada

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img