O Vitória confirmou nesta quinta-feira (6) mais dois reforços para a temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O zagueiro Lucas Halter, que chega por empréstimo do Botafogo, e o atacante Lucas Braga, contratado em definitivo após deixar o Santos, foram oficializados pelo clube baiano.
A coincidência nos nomes dos atletas chamou a atenção dos torcedores, que os apelidaram de “homônimos” nas redes sociais.
Aos 28 anos, Lucas Braga assinou com o Rubro-Negro Baiano até o final de 2027. O Vitória superou a concorrência de Vasco e Athletico-PR e desembolsará cerca de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do competitivo.
O jogador retorna ao Brasil após atuar no futebol japonês em 2024, quando defendeu o Shimizu S-Pulse, disputando 36 partidas e marcando oito gols. No início de 2025, voltou ao Santos e chegou a atuar no Campeonato Paulista, mas não teve sequência e acabou negociado.
Já Lucas Halter, de 23 anos, chega ao Vitória por empréstimo do Botafogo até o fim do ano, com opção de compra ao termo do vínculo.
O zagueiro é formado pelo Athletico-PR e se destacou no Goiás entre 2022 e 2023 antes de ser contratado pelo Glorioso. No clube carioca, o Halter disputou 41 jogos, marcou dois gols, deu uma assistência e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Os dois jogadores já estão regularizados e podem estrear pelo Leão no próximo sábado (8), quando o Vitória enfrentar o Porto, às 18h30, no Barradão.
Além deles, Carlinhos também teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Thiago Carpini.
Com as contratações de Halter e Braga, o Vitória segue reforçando seu elenco para a temporada, mirando boas campanhas tanto no Campeonato Baiano quanto na Série A do Brasileirão.
Leia mais: Botafogo anuncia a contratação do atacante Rwan Cruz