O Flamengo entra na reta final de preparação para a Supercopa do Brasil e ajusta os últimos detalhes para enfrentar o Botafogo neste domingo (2), às 16h, no Mangueirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Neste sábado (1º), o técnico Filipe Luís comandou um treino no estádio Baenão, onde definirá os titulares para a decisão. A tendência é que o treinador leve a campo os jogadores titulares do elenco principal.
A delegação rubro-negra desembarcou em Belém na noite de sexta-feira (31) e foi recebida com festa por centenas de torcedores no aeroporto e no hotel.
Entre os jogadores mais festivos, o recém-chegado Danilo chamou a atenção. O zagueiro, multicampeão na Europa e na Seleção Brasileira, fará sua estreia com a camisa do Flamengo justamente na decisão contra o Botafogo.
A movimentação na capital paraense foi intensa. Cerca de 200 torcedores se aglomeraram nas ruas próximas ao hotel para ver os ídolos de perto. Os jogadores atenderam os fãs, distribuindo autografos e tirando fotos. O técnico Filipe Luís e o capitão Gerson também participaram da interação com os rubro-negros.
Cebolinha ansiedade destaca antes da final
Na manhã deste sábado, o atacante Everton Cebolinha concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para a decisão da Supercopa. Recuperado de uma grave lesão no tendão de Aquiles, ele ressaltou a confiança do elenco e a ansiedade pelo primeiro título da temporada.
— O clima é muito bom, o grupo está bem confiante, o trabalho tem sido bem feito. Existe uma preocupação, obviamente, por ser um final e um clássico. Para mim, particularmente, é ainda maior, pois estou voltando após muito tempo parado. Espero que no domingo a gente possa comemorar — disse o atacante.
Cebolinha também destacou o apoio do técnico Filipe Luís durante sua recuperação e projetou um duelo intenso contra o Botafogo.
— O professor Filipe foi muito importante nesse período. Ele sempre esteve no DM me dando apoio, falando da minha importância para o tempo. Isso me deixou mais confiante para voltar logo. Sobre o jogo, acho que, por ser um clássico, não tem favorito. O Botafogo tem uma equipe derrotada, manteve a base, e será uma partida muito disputada — avaliada.
O atacante ainda comentou sobre a recepção da torcida paraense, a importância da Supercopa para dar confiança ao elenco e sua meta pessoal de voltar à seleção brasileira.
— É sempre bom começar o ano vencendo, ainda mais quando se trata de um clássico. Se ganhar, não está tudo certo; se perder, não está tudo errado, mas queremos muito esse título. Também me preparei muito bem nesses meses. Quero jogar o maior número de partidas, fazer gols e ajudar o Flamengo a conquistar o máximo de títulos nesta temporada — completou.
Supercopa do Brasil: Flamengo x Botafogo
O Flamengo relacionou 27 jogadores para a final, com a presença de Danilo e a ausência de Alcaraz, emprestado ao Everton, da Inglaterra.

A programação rubro-negra inclui um último treino antes da partida. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mangueirão, com as duas equipes buscando o primeiro troféu da temporada.
Leia mais: Botafogo é recebido com festa e prepara eventos antes da Supercopa