Grêmio avança por Tiago Volpi e se aproxima de acerto com ex-São Paulo

Jogador negocia rescisão com o Toluca e deve assinar por duas temporadas com o Tricolor

O Grêmio encaminhou a contratação do goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, para substituir Marchesín, que foi vendido ao Boca Juniors, da Argentina. Volpi está perto de rescindir contrato com o Toluca, sua atual equipe, e deve assinar vínculo por duas temporadas com o clube gaúcho.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Segundo o “ge”, a rescisão de contrato com o time mexicano está prevista para esta quinta-feira (22). Se tudo correr como esperado, a expectativa é que ele desembarque em Porto Alegre no próximo final de semana.

Nesta terça-feira (21), o Grêmio confirmou a venda de Marchesín. O goleiro manifestou o desejo de atuar em um grande clube de seu país natal. A equipe gaúcha aceitou uma oferta de 1,6 milhão de dólares, o equivalente a cerca de 9,6 milhões de reais na cotação atual.

A diretoria gremista já buscava um substituto para o goleiro argentino antes mesmo da negociação ser concretizada. Além de Tiago Volpi, Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, também esteve perto de reforçar o Imortal.

Revelado nas categorias de base do América-MG, o goleiro atua no clube português há 10 temporadas. No entanto, as negociações com Magalhães não avançaram por questões financeiras. O Braga pediu cerca de 3 milhões de euros, o equivalente a 18,6 milhões de reais na cotação atual, valor recusado pelo Grêmio.

Volpi ainda tinha seis meses de contrato com o clube mexicano e estava negociando a rescisão para retornar ao Brasil por motivos familiares. O goleiro defende o Toluca desde 2022, após sua saída do São Paulo. Antes, atuou por quatro anos e meio no Querétaro, outra equipe do futebol mexicano.

Leia mais: Clássico entre Vasco e Fluminense será no Mané Garrincha

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img