Botafogo perde para o Sampaio Corrêa no Carioca

Time alternativo do Alvinegro cai por 2 a 1 em Saquarema, mesmo com vantagem numérica no fim; Serafim descontou, mas equipe não evitou revés

O Botafogo não conseguiu manter a boa fase no Campeonato Carioca e sofreu sua segunda derrota na competição.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Neste sábado (18), o time alternativo do Alvinegro foi superado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela terceira rodada do estadual. Apesar de descontar no fim com o zagueiro Serafim e jogar com dois jogadores a mais no final, o Botafogo não conseguiu evitar o revés.

O Sampaio Corrêa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rafael Pernão, após cruzamento de Max. No segundo tempo, Guilherme ampliou para os donos da casa em cobrança de escanteio.

O Botafogo reagiu nos minutos finais, após a expulsão de Ryan, e diminuiu com Serafim, que marcou seu primeiro gol como profissional. Nos acréscimos, o goleiro Zé Carlos também foi expulso, e o zagueiro Marreta assumiu a meta, mas o Alvinegro não conseguiu buscar o empate.

Análise do técnico Carlos Leiria:

O técnico do Botafogo, Carlos Leiria, apontou falhas de atenção e falta de efetividade como os principais motivos para a derrota.

“Trabalhamos para um cenário diferente. Foi o nosso primeiro jogo fora de casa, fora do ambiente que estamos acostumados. Sabíamos da dificuldade que seriam impostas pelo perfil de gramado que encontraríamos. Tivemos boas chances, boas possibilidades, mas infelizmente não fomos efetivos no momento de definir a partida, de até mesmo, talvez, sair na frente do placar. E sofremos um pouco com algumas desatenções, e essas desatenções nos custaram o resultado. As duas desatenções em lances de bola parada”, afirmou.

Leiria também destacou o aprendizado para os jovens jogadores:

“Talvez tenha sido um grande aprendizado para alguns, principalmente os mais jovens. Lidar com situações de jogadores diferentes e de um bom nível. Por exemplo, muitos confrontos com o Elias. Isso dá mais maturidade para os nossos próximos jogos. A gente sai, sim, mais experiente e espero que agora a gente consiga preparar bem o próximo jogo. Não só essas questões de criar, de construir, que sofremos um pouco ao longo dos jogos. Tivemos algumas boas chances nesses três jogos, precisamos ser mais efetivos. O que vamos cobrar dos jogadores. Tem muita coisa positiva e tem, obviamente, algumas coisas importantes que a gente precisa trabalhar”.

Fala do zagueiro Serafim:

Autor do gol de honra do Botafogo, Serafim expressou frustração com o resultado, mas destacou a importância de seguir em frente.

“A gente já sabia que seria um jogo muito difícil. A gente veio preparado, mas infelizmente não deu certo. Agora é continuar de cabeça erguida, trabalhando, porque logo mais tem o próximo jogo e temos de buscar os três pontos”, disse o zagueiro.

Sobre seu primeiro gol como profissional, Serafim comentou:

“Fico feliz pelo meu gol, mas obviamente trocaria o meu gol por três gols dos meus companheiros, a gente virar o jogo e sair com a vitória”.

Destaque do jogo:

O ponta Yarlen foi um dos poucos destaques do Botafogo na partida. O jovem de 18 anos criou boas jogadas, obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer grandes defesas e sofreu a falta que resultou na expulsão do arqueiro. No entanto, o Alvinegro não conseguiu aproveitar as chances criadas.

Próximo desafio:

Com três pontos em três jogos, o Botafogo ocupa a quinta colocação no Campeonato Carioca. O time volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do estadual.

Leia mais: Vasco visita Boavista pela terceira rodada do Campeonato Carioca

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img