O Botafogo encaminhou a venda de Júnior Santos para o Atlético-MG. Os valores da negociação são de US$8M, cerca de R$48.3M na cotação atual, por 100% dos direitos econômicos do atacante.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Essa informação foi primeiramente noticiada pelo jornalista ‘Jorge Nicola‘.
A expectativa é que o atacante chegue nesse final de semana em Belo Horizonte fazer exames médicos e assinar seu contrato com a equipe mineira que deverá ter duração de quatro anos, ou seja, até 2028.
No Brasil, Júnior Santos tem passagens por Botafogo, Fortaleza, Ponte Preta, Ituano e Osvaldo Cruz. Além disso, o jogador jogou no futebol japonês por onde jogou no Kashiwa Reysol, Sanfrecce Hiroshima e Yokohama Marinos.
Pelo clube alvinegro, Júnior Santos teve o melhor momento da sua carreira principalmente nos últimos dois anos que atuou em 100 partidas, marcou 27 gols e deu 7 assistências.
Na última temporada, Júnior Santos ficou alguns meses de fora por causa de uma lesão que sofreu no joelho e mesmo assim terminou o ano sendo o artilheiro da equipe na Libertadores com dez gols e se tornou o artilheiro da história do Botafogo na competição.
O Atlético-MG estava em busca de um atacante para repor a saída de Paulinho, vendido ao Palmeiras, antes de encaminhar a chegada de Júnior Santos o clube mineiro também havia tentado Artur, do Zenit, mas desistiu do negocio pelos altos valores pedidos.
Além da contratação de Júnior Santos, o clube mineiro já acertou as chegadas de Natanael, lateral ex-Coritiba, Gabriel Menino e Patrick, ambos ex-Palmeiras. A equipe ainda tem negociações avançadas por Cuello, do Athletico-PR.
Leia mais: Quinteros, técnico do Grêmio, fala sobre Marchesín e deixa futuro do goleiro em aberto