O Palmeiras continua negociando a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, e não descarta aguardar o fim da janela inglesa. O mercado de transferências na Inglaterra ficará aberto até o dia 3 de fevereiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além de ter enviado uma proposta de 20 milhões de euros mais bônus, o Verdão também já alinhou as bases salariais com o estafe do jogador. No momento, a diretoria alviverde aguarda a resposta do time inglês para avançar nas conversas pela contratação.
Mesmo com a espera mais longa do que o desejado, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ainda acredita na possibilidade de que o negócio seja concluído.
“Infelizmente o timing não é o mesmo do Palmeiras. Eu sempre tenho pressa. Meu trabalho é cobrar, pressionar, mas às vezes não vai na velocidade que espero. Eu gostaria que evoluísse com mais celeridade, não depende só do Palmeiras, mas estamos na luta.”
Apesar da negociação em andamento, o brasileiro continua atuando pelo seu atual clube. Desde dezembro, entrou em campo oito vezes, cinco como titular, pela equipe inglesa. Marco Silva, treinador do Fulham, já comentou sobre a importância do atleta no time.
“É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas.”
Nos últimos dias, veículos da imprensa europeia noticiam que o Fulham está sondando o mercado em busca de um novo jogador para o setor do meio-campo, o que poderia abrir caminho para a saída de Andreas.
O Palmeiras estreia contra a Portuguesa nesta quarta-feira (15), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Leia mais: Botafogo faz proposta para tentar contratação de Wendel, do Zenit