O Atlético-MG acertou a venda de Rodrigo Battaglia para o Boca Juniors. A equipe mineira receberá cerca de R$6M pelo volante que tinha contrato até final desse ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Nesse domingo (12), Battaglia fez exames médicos num clínica em Buenos Aires e em sua chegada na capital argentina falou com jornalistas:
“Estou contente no passo da minha carreira. Foram dias muito difíceis. Claramente (é um sonho). Estou muito emocionado. Quero fazer os exames médicos e conhecer os meus companheiros”.
O Atlético-MG até tentou sua permanência, mas respeitou o desejo do jogador de ser negociado. Além disso, Battaglia tinha contrato até final desse ano, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho e sair de graça do clube mineiro.
Com essa venda, o Atlético-MG chega a oitava saída de jogadores que estavam na equipe na última temporada temporada. Lista completa dos jogadores que saíram:
- GOL:Matheus Mendes**
- LD: Mariano**
- ZAG: Maurício Lemos*
- MEI: Battaglia* e Zaracho*
- ATA: Paulinho*, Alan Kardec** e Eduardo Vargas**
*Negociados | **Contratado não renovado
Battaglia que tem passagens no futebol europeu por Braga, Sporting, Alavés, Mallorca e chegou ao Atlético-MG em 2023, por uma indicação de Eduardo Coudet.
Na última temporada, o volante ganhou mais espaço com sob o comando de Gabriel Milito atuando como zagueiro central e jogou 56 partidas, sendo titular 55 vezes.
O jogador argentino encerra sua passagem pelo Atlético-MG tendo jogado 90 partidas e marcado 5 gols. Pelo clube mineiro, o jogador foi bicampeão do Campeonato Mineiro (2023 e 2024).
Leia mais: Shakhtar Donetsk recusa oferta do Botafogo por Marlon Gomes