O Flamengo recebeu neste domingo o aval do Qarabag, do Azerbaijão, para sacramentar a contratação do atacante Juninho, destaque da equipe. Sendo assim, o clube aguarda o atleta nesta segunda-feira para finalizar os trâmites legais e oficializar o negócio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o ‘GE’, o contrato do atacante valerá por quatro temporadas, ou seja, até o fim de 2028. Antes de assinar e se tornar o novo jogador do rubro-negro, Juninho passará por exames médicos, afinal, é o procedimento padrão em todas as equipes.
A expectativa inicial, era de que ele se juntasse ao elenco principal na pré-temporada em Gainesville, EUA, mas isso não deve acontecer por conta da documentação de viagem. O substituto de Gabriel Barbosa chegará para se apresentar no Rio de Janeiro.
Com relação a valores, o Flamengo pagará 5 milhões de euros – R$31,2 milhões, atualmente – para contar com o atleta do time azerbaijanês. O pagamento acontecerá de maneira parcelada, e não à vista.
Anteriormente, o Qarabag negociava Juninho com o Sevilla, mas os cariocas entraram forte no páreo e acertaram a contratação. Ainda de acordo com o ‘GE’, Filipe Luís foi o principal responsável por convencê-lo a retornar ao Brasil para jogar no Mais Querido.
A diretoria rubro-negra aguardava apenas a finalização da venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro para aliviar o caixa e conseguir respirar financeiramente. Sendo assim, a proposta oficial flamenguista chegou ao clube do Azerbaijão na última quinta-feira.
Por onde Juninho passou até chegar ao Flamengo?
O atacante surgiu para o futebol no Athletico-PR, em 2015, mas, após quatro anos, se transferiu ao Estoril Praia, de Portugal. Iniciava assim, sua carreira na Europa, onde permaneceu até o retorno ao Brasil para atuar no Flamengo.
Em Portugal, além do Estoril, atuou também pelo Chaves, onde permaneceu até 2023, quando reforçou o Qarabag. Juninho entrou no radar de outros clubes europeus em 2024, quando se destacou na Liga Europa e marcou 11 gols em 25 jogos na temporada.
A equipe do Azerbaijão segurou o assédio sobre o atacante pelo fato de sonhar em disputar a Champions League de 2025, mas não se classificou. Por conta disso, cedeu e topou negociá-lo com quem oferecesse a melhor proposta.
Leia mais: Cruzeiro anuncia Fabrício Bruno, ex-zagueiro do Flamengo