Cruzeiro anuncia Fabrício Bruno, ex-zagueiro do Flamengo

Clube mineiro investe R$ 44 milhões no zagueiro, cria da Toca da Raposa, e reforça a defesa para a temporada

O Cruzeiro oficializou, neste sábado (11), a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, proveniente do Flamengo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O acordo, que custou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), foi concluído na última sexta-feira, quando o defensor se juntou ao elenco celeste nos Estados Unidos para a pré-temporada. Fabrício Bruno assinou contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2028.

Na manhã de sábado, o zagueiro já participou das atividades em Bradenton, ao lado do técnico Fernando Diniz e do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

A estreia de Fabrício Bruno está prevista para os amistosos do torneio FC Series, na Flórida, onde a equipe enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (15) e o Atlético-MG no sábado (18)..

A negociação com o Flamengo levou mais de um mês. Inicialmente, a proposta do Cruzeiro foi recusada, mas o clube mineiro persistiu e conseguiu o acordo. Fabrício Bruno retorna ao time onde foi formado, tendo estreado como profissional em 2016.

Naquele ano, disputou oito partidas e marcou um gol antes de ser emprestado à Chapecoense, onde atuou por três temporadas. Em 2019, voltou à Raposa e participou de 26 jogos na campanha que culminou no rebaixamento à Série B.

Depois de deixar o Cruzeiro, o defensor brilhou no Red Bull Bragantino, o que o levou ao Flamengo em 2022. Pela equipe carioca, Fabrício Bruno conquistou a Copa do Brasil (duas vezes), a Libertadores e o Campeonato Carioca, além de ter sido convocado para a seleção brasileira. Com a camisa rubro-negra, disputou 148 jogos e marcou seis gols.

Com a chegada de Fabrício Bruno, o Cruzeiro encerra sua movimentação na primeira janela de transferências de 2025. Ele é o nono reforço da temporada, ao lado de nomes como o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

A Raposa também buscou o zagueiro argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, mas desistiu da negociação devido às exigências do clube argentino.

A contratação de Fabrício Bruno reflete a estratégia do Cruzeiro de reforçar setores prioritários. O zagueiro se encaixa no modelo de jogo de Fernando Diniz, que valoriza uma saída de bola qualificada e defensores rápidos.

Além de ser eficaz em passes curtos e progressões com a bola, Fabrício também se destaca pela capacidade física e adaptabilidade a linhas defensivas altas, características fundamentais para o estilo de jogo do técnico.

A aposta no retorno de um jogador experiente e identificado com o clube demonstra a ambição do Cruzeiro para a temporada 2025, buscando aliar resultados esportivos e um elenco qualificado para competir em alto nível.

Leia mais: Maricá surpreende Botafogo e vence na estreia do Carioca 2025

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img