O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira (10), a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio, ex-Athletico. Sétimo reforço do Tricolor para a temporada, o jogador assinou contrato de quatro anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogador, que desembarcou nesta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro, esteve no CT Carlos Castilho, realizou os exames médicos. O clube carioca envolveu na negociação com o Athletico-PR o jovem atacante Isaac por definitivo, além de um valor em dinheiro.
Isaac, atacante de 20 anos, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flu, atuando como ponta-esquerda. Ele se destacou no time sub-20 durante os anos de 2022 e 2023, antes de subir para o profissional no ano em que o clube conquistou a Copa Libertadores. No elenco principal, no entanto, não conseguiu ter sequência na equipe.
Formado no Fénix, do Uruguai, Canobbio se destacou no Peñarol, o que fez com que o Athletico se interessasse por ele. O clube paranaense desembolsou R$ 5,7 milhões para fechar a negociação com os uruguaios, valor que, na época, representou a maior contratação da história do time.
Pelo Furacão, Canobbio entrou em campo 141 vezes, marcou 18 gols e distribuiu 16 assistências. Nesta temporada, disputou 48 jogos, balançou as redes em 9 oportunidades e deu 7 passes para gol.
O Fluminense terá seu primeiro compromisso na temporada na estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo (12), contra o Sampaio Corrêa, no Moça Bonita. Além do Cariocão, a equipe carioca disputará o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Leia mais: Arsenal oferece Jorginho ao Palmeiras, que não abre negociação