O Fluminense anunciou o acerto com o lateral-esquerdo de 32 anos Renê, ex-Internacional, por duas temporadas. Contratado visando trazer experiência para o setor, o jogador estava livre no mercado após não renovar com o Inter.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com a saída de Diogo Barbosa para o Fortaleza, Renê chegou para ocupar sua vaga no elenco. Apesar de ter recebido ofertas de outros times brasileiros, preferiu a equipe carioca por conta de vantagens financeiras e esportivas. Na sua chegada, ele contou a respeito de sua felicidade ao fechar com o Fluminense.
“Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada.”
Quem também aprova a contratação é o técnico Mano Menezes, que gosta bastante do atleta e foi um entusiasta para o acerto. Por já ter trabalhado com Renê no Internacional, deu ótimas recomendações para o lateral-esquerdo.
Renê chegou também com aprovação do técnico Mano Menezes, que já trabalhou com o atleta no Colorado. O treinador gosta das características do lateral-esquerdo e se animou com a vinda dele para a equipe tricolor. O ex-Internacional também falou sobre suas expectativas para 2025.
“Podem esperar de mim muita garra e muita luta dentro de campo, coragem para jogar, sem medo de errar. Acho que isso foi o que me trouxe até aqui. Espero conseguir aplicar tudo isso aqui no Tricolor, ser campeão e deixar a torcida muito feliz. Podem esperar o melhor de mim.”
Em 2022, Renê chegou ao Internacional e logo se firmou como titular da lateral, perdendo a posição neste último ano, para Bernabei. Com a camisa do colorada, disputou 123 jogos e marcou dois gols.
Leia mais: Botafogo emite nota e desmente crise por falta de pagamentos