O Botafogo emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (09) elucidando sobre a temática da suposta crise por falta de pagamentos noticiada pela mídia no decorrer deste dia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O que aconteceu?
No decorrer desta quinta-feira (09), diversos veículos noticiaram que haveria uma crise dentro do elenco do Botafogo por conta do atraso de pagamentos referentes à premiações dos campeonatos vencidos no último ano.
A informação foi repassada, inicialmente, pela jornalista Joana De Assis, da Rede Globo. Em seguida, foi reverberada por outros veículos midiáticos e tornou-se tema central do jornalismo botafoguense durante esta quinta-feira (09).
A informação dava conta da reclamação de, pelo menos, dois jogadores. Estes estariam demandando o pagamento atrasado destes valores e afirmariam que a diretoria não estava cumprindo com o combinado.
A informação posteriormente foi apurada pelo jornalista Matheus Medeiros, do Canal do Medeiros, que ouviu os dois lados da história e entendeu que a problemática era em cima de um desacordo entre parte do elenco e da diretoria por conta de datas estipuladas para a realização destes pagamentos.
Visando clarificar sobre o tema, o Botafogo emitiu uma nota oficial no final da tarde desta quinta-feira (09).
O que disse o Botafogo?
Assim foi a nota oficial do Botafogo sobre o tema.
“Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:
– A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF.
O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.
É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos.
O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias.”
Não houve nenhuma nova informação sobre o tema após a emissão dessa nota.
Leia mais: Cruzeiro anuncia contratação de Marquinhos, ex-Fluminense