O Dínamo Moscou rejeitou a segunda proposta do Botafogo pelo meia-atacante Bitello, de 24 anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube carioca ofereceu 13 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) para contar com o jogador, mas os russos continuam firmes na decisão de mantê-lo. Apesar disso, o Alvinegro pretende insistir na negociação, contando com o desejo do atleta de retornar ao Brasil.
Bitello, que tem contrato com o Dínamo até meados de 2028, é uma peça-chave do time, ocupando a camisa 10 e sendo titular absoluto. O clube russo, atualmente em quarto lugar no campeonato local, luta por posições de destaque e vê o jogador como indispensável para o restante da temporada.
A negativa não foi surpresa para o Botafogo, já que o Dínamo Moscou havia deixado claro que o atleta não estava “à venda”. No entanto, quando Bitello foi negociado com o clube russo, em setembro de 2023, havia um acordo informal de facilitar sua saída caso o conflito entre Rússia e Ucrânia persistisse. O cenário de guerra é um fator que tem incomodado o jogador, reforçando seu desejo de voltar ao futebol brasileiro.
Natural de Formosa do Oeste, no Paraná, Bitello fez toda sua carreira no Brasil pelo Grêmio antes de se transferir para o Dínamo. No clube russo, soma 46 jogos, 11 gols e nove assistências. Ele completará 25 anos no próximo dia 7 de janeiro.
Enquanto busca reforçar o elenco, o Botafogo também lida com saídas importantes. Desde o final da temporada 2024, o clube já registrou 11 baixas no elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Além de tentar a contratação de Bitello, a diretoria concentra esforços na busca por um novo técnico, tendo feito uma proposta a André Jardine, atualmente no América do México.
As conversas entre Botafogo e Dínamo Moscou continuam, e uma nova investida pelo meia-atacante deve ser feita nos próximos dias.
Leia mais: Al-Rayyan prepara oferta por Gregore, volante do Botafogo
0 Comentários