O lateral-esquerdo Hugo, do Botafogo, está prestes a se tornar reforço do Vitória, de Salvador. O jogador, que defendeu as cores do alvinegro em 2024, teve sua venda acertada nos últimos dias.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A informação é do jornalista ‘Venê Casagrande’, que ainda informa que o negócio foi feito num empréstimo com opção de compra, válido até o fim de 2025.
Durante o período de empréstimo, o Vitória pagará integralmente o salário de Hugo, abonando o Botafogo da responsabilidade financeira para com aquele que, nesse momento, seria sua terceira opção para a titularidade da lateral-esquerda.
Hugo disputou 33 partidas pelo Botafogo em 2024, tendo feito parte das campanhas campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, além da conquista da Taça Rio no começo do ano.
Defendendo as cores do Botafogo desde 2020, quando foi alçado ao profissional, o lateral viu o time sair de uma equipe que disputava a Série B para uma que imprime dominância no cenário nacional e internacional.
Conforme o investimento feito no futebol do clube, Hugo gradualmente perdeu espaço. Em 2024, viu a titularidade da lateral-esquerda ser revezada entre Alex Telles e Cuiabano, recém-contratados. Antes, em 2023, sofreu para se firmar com a disputa com Fernando Marçal.
A ida ao Vitória, que se assegurou na Série A com uma campanha honesta na última temporada, promete ser uma janela de mais oportunidades em campo para o jogador.
Aos 23 anos, Hugo tem ainda uma longa carreira pela frente e este período no Vitória pode ser determinante para seu desenvolvimento.
Leia mais: Mano Menezes revela por que decidiu assumir o comando do Fluminense