O Cruzeiro está em busca de um zagueiro, e o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, abriu as portas para Sérgio Ramos. Multicampeão pelo Real Madrid e pela Seleção Espanhola, o defensor está livre no mercado desde sua saída do Sevilla no meio do ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, CEO de futebol do time mineiro, argumentou que, para negociar com o defensor, o atleta tem que decidir o que deseja para o resto de sua carreira.
“Se ele quiser vir na condição do Cruzeiro, pode vir, vamos conversar com ele. Ainda não (não conversamos).”
O dirigente confirmou que o nome de Ramos é discutido em algumas equipes do Brasil, por meio de um intermediário. Além disso, Mattos não descarta negociar a contratação do jogador, mas revelou que não existe indicativo de que o ex-Real Madrid venha jogar no futebol brasileiro.
“Eu te diria que vão ligando, falando, mas não tem na cabeça do Sérgio Ramos a ideia de que quer ir para a América do Sul ou para a Arábia. Tem que resolver isso. Quer vir e trabalhar no Brasil, dentro da nossa realidade? Aí vamos conversar.”
Na procura de um zagueiro para ser titular da equipe, a diretoria sondou a situação de Nino, do Zenit, e de Adryelson, do Botafogo, mas as negociações não avançaram. Nos dois casos, a Raposa teve entraves financeiros, como, por exemplo, o zagueiro do Alvinegro, cujo investimento seria superior a R$ 60 milhões.
Atualmente, o Cruzeiro tem João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Zé Ivaldo como zagueiros à disposição do técnico Fernando Diniz. Weverton também está no elenco, mas pode ser emprestado na próxima temporada.
Leia mais: São Paulo confirma o retorno de Oscar após 14 anos