O Cruzeiro anunciou hoje a contratação do atacante Dudu, mas o negócio é antigo. Há seis meses, a equipe mineira chegou a anunciar o retorno do jogador, mas ele recuou após entraves nos detalhes contratuais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na ocasião, o atacante esteve apalavrado com a equipe que o revelou e parecia tudo certo para que o retorno acontecesse. A presidente Leila Pereira, inclusive, chegou a declarar publicamente que o ciclo de Dudu na equipe havia acabado.
Agora, livre após rescindir com o alviverde, que defendeu por nove temporadas, o cria finalmente voltará para casa após 13 anos fora. O atacante se despediu do Cabuloso em 2011, quando reforçou o Dínamo de Kiev, mas retornou três anos depois para defender o Grêmio. O Palmeiras o contratou no ano seguinte.
Na equipe paulista, Dudu se tornou ídolo, afinal, venceu o Brasileirão em três ocasiões, além de duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Ele é um dos maiores campeões da história da equipe.
Seu contrato com o Cruzeiro valerá por três anos, ou seja, até o fim de 2027. O ponta utilizará a camisa 7, como revelou em live do jornalista Samuel Venâncio.
Em suas primeiras palavras após voltar para casa, Dudu pediu confiança ao torcedor:
“Falar para o torcedor acreditar no projeto do Cruzeiro para o ano que vem, com grandes jogadores. Estou muito feliz. Sobre o contratempo, no tempo certo vamos explicar melhor, torcedores vão entender a situação que ocorreu no meio do ano depois da minha coletiva no dia 3 [de janeiro]…” disse.
Leia mais: Gabriel Menino desembarca em BH para fazer exames médico e fechar com o Atlético-MG