Após o insucesso pela negociação com Pedro Caixinha, o Grêmio voltou as suas atenções para a contratação de Gustavo Quinteros, treinador que atualmente comanda o Vélez, da Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A diretoria gremista viu, além do insucesso na negociação, o seu antigo alvo Pedro Caixinha ser anunciado de forma oficial pelo Santos na tarde dessa segunda-feira (23).
Ainda em busca de um treinador para preencher a lacuna deixada pela saída de Renato Gaúcho após o fim do último Campeonato Brasileiro, o Imortal voltou as suas atenções para a contratação de Gustavo Quinteros.
Quinteros tem 59 anos de idade e, desde 2023, comanda o Vélez Sarsfield, clube argentino e que é atual campeão nacional, tendo sido destaque da temporada no futebol argentino sob o comando do treinador.
Nascido na Argentina, Quinteros é nacionalizado como boliviano. Antes de abrir tratativas com o Grêmio, o profissional chegou a negociar com o Santos, que como mencionado anteriormente na matéria, fechou acerto com o português Pedro Caixinha.
Na época, Quinteros recusou a investida da equipe da Baixada Santista para dar seguimento num processo de renovação contratual com o Vélez Sarsfield.
O treinador não esteve no comando da equipe na derrota para o Estudiantes, na final do Torneio dos Campeões, neste fim de semana, para comparecer ao casamento da filha.
O nome do técnico já estava nas avaliações gremistas antes da negociação com Pedro Caixinha.
Leia mais: Marcelo Teixeira fala com emoção sobre Neymar e possível retorno ao Santos