De forma inusitada, mas oficial, o Santos, representado pelo novo CEO Pedro Martins, anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha para a próxima temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O treinador de 54 anos estava sem clube desde a sua saída do Red Bull Bragantino, já na reta final do último Campeonato Brasileiro.
O Santos, por sua vez, estava sem técnico desde a saída de Fábio Carille, que já se acertou com um novo clube, o Vasco da Gama.
O anúncio de Caixinha no Santos veio quando, enquanto se apresentava como novo CEO do Santos, Pedro Martins disse o seguinte:
“Procurei mostrar que o caminho não seria fácil. Pelo alinhamento de todos nós e buscar um treinador que entendesse momento e valores do Santos, conseguiríamos superar obstáculos. Gostaria de dar boas vindas ao Pedro Caixinha.”
Posteriormente na coletiva, Pedro Martins chegou a acrescentar que o contrato assinado é até o final de 2026, garantindo, assim, um vínculo de dois anos de Pedro Caixinha com o clube.
Ao lado do presidente Marcelo Teixeira, o agora CEO do clube falou sobre os mais variados assuntos. Ele, que vem de um 2024 onde foi diretor por Vasco e, mais recentemente, Botafogo, chega ao novo clube com a conquista de um acerto relevante para a ambição esportiva do clube.
Caixinha foi procurado por Vasco, Grêmio, Atlético e outras equipes. Mais recentemente, as tratativas com o Grêmio haviam chegado a um fim sem resolução, deixando o caminho livre ao Santos para selar o acordo com o profissional.
Confirmada a chegada do treinador, agora haverá ainda maior expectativa pelo anúncio de mais jogadores, visando a reformulação da equipe para o próximo ano do Santos, que será o primeiro de retorno á elite nacional após a queda inédita em 2023.
Leia mais: Grêmio desiste de Caixinha e segue no mercado por técnico