O Botafogo anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a saída de Pedro Martins do cargo de diretor de futebol.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O executivo, que chegou ao clube em julho de 2024, deixa o Alvinegro após uma temporada histórica marcada pelos títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O destino de Martins deve ser o Santos, onde assumirá a função de CEO, cargo de maior importância em relação à sua atual posição.
Em nota oficial, o Botafogo agradeceu ao profissional pelos serviços prestados e destacou sua importância nas conquistas deste ano:
“Pedro Martins não é mais o Diretor de Futebol do Botafogo. O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024. O Clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos.”
Pedro Martins assumiu o cargo em um momento crucial da temporada. Em menos de seis meses, foi fundamental no planejamento e na organização do elenco que garantiu os dois títulos mais importantes do ano para o Botafogo. Antes disso, o dirigente acumulou passagens por clubes como Cruzeiro, Athletico-PR, Ferroviária e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), Pedro Martins aceitou a proposta do Santos para comandar o projeto de modernização do clube paulista, que voltou à elite do futebol brasileiro.
Como CEO, o executivo terá mais autonomia e será peça-chave no planejamento esportivo e administrativo para a temporada de 2025, que incluirá disputas no Paulistão, no Brasileirão e na Copa do Brasil.
O Santos já anunciou Guilherme Sousa como gerente de futebol e segue em busca de um novo técnico para substituir Fábio Carille. Entre os nomes especulados estão Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros. A chegada de Martins deve acelerar o processo de definição da comissão técnica e do elenco para o próximo ano.
Pedro Martins sai do Botafogo deixando um legado de sucesso e se prepara para novos desafios no futebol brasileiro.
Leia mais: Adryelson se despede do Botafogo e retorna ao Lyon para 2025