O Vasco oficializou uma proposta por Renato Gaúcho nesta terça-feira, após reunião da diretoria com seu empresário. De acordo com o ‘GE, a decisão agora está nas mãos do treinador para se tornar comandante do cruzmaltino em 2025.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na última segunda, Pedrinho, Marcelo Sant’Ana e Carlos Amodeu se reuniram com Renato e seus representantes, mas hoje, o presidente do cruzmaltino e o técnico não estiveram presentes. Dessa vez, a parte financeira do negócio foi o foco das conversas com o empresário de Renato Gaúcho.
As partes consideraram ambos os encontros muito positivos e o perfil do treinador agrada à diretoria, afinal, tem experiência no Brasil. O Vasco está ativo na busca por um técnico desde o fim de novembro, quando demitiu Rafael Paiva. Felipe Maestro chegou a comandar a equipe em três oportunidades, mas não permaneceu no cargo e retornou ao posto de diretor técnico.
Renato deixou o Grêmio no fim do Campeonato Brasileiro, quando as partes anunciaram que chegaram ao consenso de não renovar o contrato. O Imortal finalizou o ano na décima quarta colocação, com 45 pontos e disputará a Sulamericana no ano que vem.
Caso se confirme o negócio, essa será a segunda passagem de Renato Gaúcho pela Colina Histórica como treinador. Ele já esteve à frente da equipe em 2008.
Leia mais: Athletico propõe novos termos ao Vasco para troca por Léo