O Al-Rayyan, clube do Catar onde atua Róger Guedes, abriu negociações para contratar Artur Jorge, técnico do Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A proposta salarial apresentada pelos cataris é tentadora, sendo quase três vezes maior do que os vencimentos atuais do treinador no Alvinegro. No entanto, Artur Jorge já deixou claro que só tomará uma decisão final após se reunir com John Textor, dono da SAF do Botafogo.
O primeiro contato entre o clube asiático e o técnico aconteceu há dois meses, mas não avançou naquele momento devido ao foco do Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, ambas alcançadas recentemente. Com o fim da temporada, o Al-Rayyan oficializou o interesse e entrou de vez na disputa pelo português.
John Textor, por sua vez, está determinado a manter Artur Jorge no comando da equipe. O empresário planeja oferecer um aumento salarial significativo atrelado a uma renovação contratual. Apesar de já ter recebido bônus por desempenho devido aos títulos conquistados, o treinador é visto como peça-chave para a continuidade do projeto do Botafogo.
No Al-Rayyan, a situação de Younes Ali, técnico atual e ex-jogador da seleção do Catar, é incerta. Desde sua chegada, em setembro, o time venceu apenas quatro dos 19 jogos disputados na Qatar Super League. Apesar de ainda haver resistência entre alguns dirigentes do clube para demiti-lo, a busca por alternativas ganhou força, e Artur Jorge se tornou o principal alvo.
Enquanto analisa a proposta, Artur Jorge segue em negociação com Textor, que busca garantir sua permanência para 2025. A decisão final deverá ser anunciada nos próximos dias.
Leia mais: Cruzeiro encaminha contratação de Eduardo, do Botafogo