Afastada do controle do Vasco desde maio, quando houve uma decisão judicial favorável à medida do clube associativo do Vasco, a 777 Partners acaba de ser destituída do quadro de diretores do Genoa, da Itália.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A decisão foi tomada nesse sábado (14) na Assembleia Geral de Acionistas do Clube. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Globo Esporte’.
Josh Wander e Steven Pasko, sócios-fundadores da empresa norte-americana e que também faziam parte do Conselho de Administração da SAF do Vasco, foram também removidos da gestão do futebol do Genoa, assim como Adam Weiss, ex-vice-presidente da 777 Partners.
Ainda na reunião deste sábado (14), foi aprovado o pedido do aumento do capital no valor de 40 milhões de euros no Genoa (cerca de R$253 milhões). O aporte será feito pela A-CAP, empresa que está no controle do 777 Partners Football Group, divisão esportiva da empresa norte-americana.
A 777 Partners segue em queda livre conforme as situações de fraude financeira a levam para o caminho da falência. Uma das empresas que cedeu empréstimo à seguradora norte-americana, a A-CAP é quem comanda as ações do conglomerado nesse momento.
O objetivo desse controle externo é garantir que seja recuperado o valor investido na então controladora de clubes esportivos mundo afora.
Leia mais: Conmebol confirma datas da Recopa entre Botafogo e Racing
0 Comentários