Atacante brasileiro do Real Betis, emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque cedeu entrevista para a ‘ESPN’ e falou sobre os momentos conturbados que viveu recentemente em sua carreira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na entrevista, Vitor Roque deu mais detalhes sobre sua conturbada e polêmica passagem no Barcelona.
O atacante de 19 anos foi comprado pela equipe catalã em julho de 2023 a uma taxa de transferência de R$395 milhões. Ele se apresentou oficialmente ao time em janeiro de 2024 e não teve muito espaço na nova casa.
“Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… e isso me serviu de aprendizado.” disse Vitor.
Sua chegada ao Barcelona não foi nada fácil. Preterido pelo técnico Xavi Hernández, ídolo histórico do clube, Vitor Roque se viu em situação desconfortável.
“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece.”
Vivendo um bom momento pelo Real Betis, com três gols em treze jogos, Vitor Roque recuperou o amor por jogar futebol, amor esse que havia se perdido com a ansiedade de performar no Barcelona.
“Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem.”
Vitor Roque estará atuando pelo Real Betis até o fim da atual temporada, que será em julho de 2025. Ele está emprestado pelo Barcelona ao clube de Sevilha, na Espanha. Será a oportunidade de um novo começo no velho continente.
Leia mais: Pachuca avança por John Kennedy, que quer ser emprestado
0 Comentários