O Flamengo terá um novo comando no triênio 2025/2027, uma vez que elegeu um candidato de oposição. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, venceu Dunshee, da situação, em pleito realizado na última segunda-feira. Essa foi a maior eleição do século no clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com informações do clube, a nova posse acontecerá no dia 18 de dezembro. Ao todo, a chapa do novo presidente do rubro-negro recebeu 1731 votos dos sócios que estavam aptos a decidir o futuro do Mais Querido.
Em sua primeira declaração como dirigente do Flamengo, Luiz exaltou a democracia do clube e fez uma promessa aos torcedores:
“Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar” disse ele, muito emocionado
A eleição encerra um ciclo de cinco anos sob o comando da chapa 3, do, atualmente, vice-presidente Rodrigo Dunshee e que tem apoio de Rodolfo Landim. Sob o comando da chapa derrotada, o rubro-negro venceu os últimos grandes títulos, mas a gestão não agradava à torcida nos últimos anos.
Com a vitória, Bap terá o direito de colocar 80 membros no Conselho Deliberativo e 72 no de Administração. Além disso, os Conselhos terão também 38 membros da segunda chapa mais votada (20 no Deliberativo e 18 no Administrativo).
Leia mais: Gabigol se despede do Flamengo com gol e frase emblemática