Felipe Maestro conseguiu sete pontos valiosíssimos nos três jogos comandando o Vasco, mas não ficará à frente da equipe em 2025. De acordo com o diretor técnico, ele retorna nesta segunda-feira (9), ao seu cargo de origem para planejar a próxima temporada.
“Eu volto pra função que eu exercia antes a partir de segunda-feira (9) para que a gente possa pensar no planejamento de 2025. Tem muita coisa a acontecer, mas, independente da minha função, eu vou procurar fazer sempre o meu melhor para ajudar o Vasco.” declarou ele.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Felipe faz balanço da temporada do cruzmaltino
Com os resultados da última rodada, o Vasco, que possuía chances remotas de ir à Libertadores, não conseguiu o feito, mas disputará a Sul-americana. Segundo o Maestro, o que fez ainda é pouco para a grandeza do clube, mas é um passo importante na recuperação.
“A gente começou a trabalhar diariamente, recuperar a confiança dos jogadores. Óbvio que num campeonato muito disputado você acaba oscilando. Mas, graças a Deus, óbvio que é muito pouco pela grandeza do Vasco, mas conquistar uma vaga na Sul-Americana e voltar a disputar um campeonato internacional é de suma importância. Isso mostra uma evolução desde a nossa chegada.” avaliou
Novos focos para o próximo ano
Felipe não será mais o treinador cruzmaltino, mas seguirá focado no planejamento de 2025 ao lado de Pedrinho e Marcelo Sant’Ana. O primeiro passo dos dirigentes é definir quem comandará a equipe no início da temporada. Atualmente, Luís Castro e Pedro Caixinha são os nomes mais cotados para o cargo.
Além disso, as negociações pela venda da SAF seguem em andamento. O grego Evangelos Marinakis é o favorito da torcida, mas vê a concorrência aumentar com o interesse de Andrea Radrizzani no clube. Fato é, com a classificação para a Sula, a torcida vê aumentar a esperança por dias melhores.
Leia mais: Vegetti brilha e Vasco encerra ano com vitória sobre o Cuiabá