A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renovou seu contrato com a empresa estadunidense Nike. A fornecedora de material esportivo pagará 100 milhões de dólares anuais, o que equivale a R$ 608 milhões na cotação atual.
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Além disso, o acordo inclui valores variáveis adicionais que podem permitir à confederação atingir ganhos de até R$ 1 bilhão por ano.
Pela primeira vez, a CBF terá direito a royalties sobre a venda das camisas da Seleção Brasileira, além de receber valores pelo licenciamento de produtos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a importância da renovação.
“Esse contrato mostra a força do futebol brasileiro. A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol. É uma das mais duradouras e bem-sucedidas parcerias no futebol no mundo.”
Este é o maior contrato já firmado não apenas pela CBF, mas também entre seleções nacionais, com valores comparáveis aos do acordo da Alemanha com a mesma marca. O vínculo atual, que possui cifras menores, continuará válido até 2026.
A parceria também prevê a abertura de lojas da Seleção Brasileira ao redor do mundo. A Nike é a fornecedora de material esportivo da CBF desde 1996. Com a renovação do contrato, a marca está garantida nos uniformes da Seleção por pelo menos as próximas quatro Copas do Mundo.
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