O Botafogo pode perder dois de seus principais jogadores em breve. Thiago Almada, destaque da equipe na reta final da temporada, revelou em entrevista que planeja deixar o clube em janeiro para tentar carreira no futebol europeu.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ao mesmo tempo, Luiz Henrique, outro jovem promissor, está na mira de grandes equipes, incluindo a Inter de Milão, que vem acompanhando de perto o mercado sul-americano.
Almada rumo à Europa
Thiago Almada, contratado pela Eagle Football, empresa de John Textor, por 20 milhões de dólares, explicou que sua permanência no Botafogo estava prevista apenas até o final de 2024.
O argentino, campeão da Libertadores com o clube, demonstrou grande vontade de atuar na Europa.
“Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando cheguei ao Botafogo, combinei uma quantidade de tempo para ir à Europa. Por agora tenho a questão do Lyon, falei com o dono do clube, que é o mesmo que o do Botafogo (John Textor). Sei que ano que vem estaremos lá (no Mundial), só não sei se eu vou seguir no Botafogo no ano que vem. O clube vai estar.”
A princípio, Almada pode ser integrado ao elenco do Lyon, também pertencente a Textor. Porém, caso surja uma proposta mais vantajosa, ele pode ser negociado com outro clube europeu.
Inter de Milão de olho
Enquanto Almada desperta interesse do mercado, a Inter de Milão incluiu ele e Luiz Henrique em uma lista de possíveis reforços.
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o olheiro Dario Baccin esteve na América do Sul para acompanhar promessas do continente e destacou os dois jogadores do Botafogo. Outros jovens de destaque, como Vitor Reis (Palmeiras), Lorran (Flamengo) e Pablo Maia (São Paulo), também foram observados.
Desafios pela frente
Antes de definir seu futuro, Almada ainda terá compromissos importantes pelo Botafogo. O clube disputará a Copa Intercontinental em dezembro, no Catar, e pode enfrentar o Real Madrid na final. Para isso, precisa vencer o Pachuca (11/12) e o Al Ahly (14/12) nas fases anteriores.
A saída de Almada e o interesse europeu por Luiz Henrique mostram como o Botafogo tem conseguido se destacar no mercado internacional, mas também sinalizam o desafio de manter suas joias para continuar competitivo.
Leia mais: Galo e Deyverson são punidos pela CONMEBOL