Nesta quarta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Glorioso tem a chance de conquistar o título nacional de forma antecipada: para isso, precisa vencer o Colorado e torcer por um tropeço do Palmeiras, que joga contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, o Botafogo lidera a competição e pode alcançar o feito inédito de conquistar a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano. O Internacional, por sua vez, busca encerrar a temporada com uma vitória diante de sua torcida, que promete lotar o estádio com mais de 40 mil pessoas.
Prováveis escalações
Internacional – técnico: Roger Machado
O Colorado tem o desfalque de Thiago Maia, liberado por questões familiares, mas conta com o retorno de Borré após suspensão. Enner Valencia, destaque recente, começará no banco.
Escalação provável: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Rômulo e Wesley; Alan Patrick e Borré.
Quem está fora: Thiago Maia (questão familiar) e Gabriel Mercado (lesionado).
Pendurados: Roger, Vitão, Rogel, Valencia, Wanderson, Renê, Bruno Henrique e Ricardo Mathias.
Botafogo – técnico: Artur Jorge
Após conquistar a Libertadores no último sábado, o Glorioso volta a campo com dois desfalques importantes: o goleiro John, suspenso, e Bastos, lesionado. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Atlético-MG na decisão sul-americana.
Escalação provável: Gatito; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Quem está fora: John (suspenso) e Bastos (lesionado).
Pendurados: Gregore, Barboza, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos, Jeffinho, Cuiabano e Igor Jesus.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cenários para o título
Para conquistar o título já nesta rodada, o Botafogo precisa vencer o Internacional e torcer para que o Palmeiras não derrote o Cruzeiro. Caso o Glorioso empate, ainda há chance de comemorar antecipadamente, mas somente se o Palmeiras perder no Mineirão.
Se o título não for definido nesta rodada, a decisão ficará para o próximo domingo, quando o Botafogo enfrenta o São Paulo no Nilton Santos, às 16h.
Momento das equipes
O Botafogo vive uma temporada histórica. No último sábado, mesmo com um jogador a menos desde o início da partida, a equipe superou o Atlético-MG e conquistou sua primeira Libertadores. Com isso, o time chega embalado para o confronto, ainda que lidando com desgaste físico após a sequência de jogos e comemorações.
O Internacional, por outro lado, quer se despedir bem de sua torcida. A equipe ocupa a quarta posição, com 65 pontos, e ainda sonha com o vice-campeonato para encerrar o ano em alta.
Com muito em jogo para ambos os lados, o confronto promete fortes emoções no Beira-Rio.
Leia mais: Flamengo confirma mais três desfalques para enfrentar Criciúma
0 Comentários