Em partida válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Atlético Goianiense em São Januário. A partida foi o quarto confronto entre as equipes em 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Esse duelo foi disputado no último sábado (30). O Vasco vinha a campo com quatro derrotas consecutivas e com a novidade de Felipe no comando técnico da equipe. A vitória, com a torcida a todo vapor em São Januário, era inegociável.
O Vasco começou bem no jogo, criando boas chances de gol e se postando bem no ataque. No entanto, logo sofreria com a falta de química e concederia espaços para o Atlético Goianiense ficar mais confortável.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o Atlético seria fatal pela primeira vez. Luiz Fernando aproveitou espaço gerado pela falha de marcação da defesa do Vasco para abrir o placar na Colina Histórica.
O restante da primeira etapa seria de um Vasco hesitante e um Atlético Goianiense superior. Rayan, atacante do cruzmaltino, foi substituído ao final da primeira etapa por concussão sofrida.
O retorno para o segundo tempo foi de mudanças na equipe de Felipe. Mesmo assim, o Atlético Goianiense seguiu superior. Aos 9 minutos, Luiz Fernando marcou o segundo para a equipe visitante, abrindo um 2 a 0 em cima do time mandante.
Abalado, o Vasco custaria a reagir. Sua primeira reação veio somente 19 minutos depois, quando Maxime Domínguez aproveitou oportunidade para reduzir o estrago.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Alex Teixeira, que voltava a receber chances após algum tempo, marcou o gol que selou o empate custoso.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (04), quando, nesse mesmo São Januário, recebe o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Gregore, do Botafogo, confessou nem ter visto o restante da partida após a expulsão