Gabriel Saroli, filho de Caio Júnior, foi campeão na base do Coritiba, exatamente oito anos depois da morte de seu pai. Saroli comanda o time Sub-14 do Coxa e levantou o troféu do BG Prime, uma competição interestadual de base.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O treinador se emocionou no discurso após a vitória de seu time em cima do Azuriz.
“Falei que se a gente entregasse tudo, a gente ia ser campeão, ia acontecer. Acima de tudo quero agradecer vocês por transformar o dia 29 de novembro em um dia especial para mim. Coração estava apertado. Minha família está longe, sofrem todo dia lembrando do meu pai. Mas agora todo dia vou lembrar que neste dia vocês me deram essa alegria. De coração.”
O técnico de 28 anos está focado em continuar o legado de seu pai, que também era treinador de futebol. Graduado em Educação Física, ele começou sua trajetória profissional nos Estados Unidos, teve uma passagem por Portugal e retornou ao Brasil em março do ano passado.
Além disso, foi auxiliar-técnico do mesmo time que seu pai iniciou sua carreira como treinador, o Paraná Clube. Ele comandou a equipe em 2023, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Assumiu o elenco Sub-17 do Hope Internacional, em janeiro, mas teve uma curta passagem. No mês seguinte, se transferiu para o Coritiba.
Oito anos atrás, o acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense marcou uma das maiores tragédias do esporte, tirando a vida de 71 pessoas. Na época, o time viajava para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Leia mais: Nova Iguaçu aguarda definição do Vasco em situação de atacante