Com representantes do futebol brasileiro, FIFA anuncia concorrentes ao The Best

Representantes do futebol brasileiro estão presentes em lista de premiação da FIFA

Durante a tarde dessa última quinta-feira (28), a FIFA divulgou os jogadores indicados para a disputa do prêmio The Best, que condecora o melhor jogador do mundo. Nessa lista, alguns jogadores do futebol brasileiro estão incluídos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Alguns representantes de equipes do futebol carioca, com Fluminense e Botafogo, foram incluídos.

Pelo lado do Fluminense, atual campeão da Libertadores, três nomes foram incluídos: Germán Cano, atacante argentino, Paulo Henrique Ganso, meio-campista brasileiro e Nino, zagueiro brasileiro. O último não mais faz parte do elenco tricolor, defendendo as cores do Zenit, da Rússia, atualmente.

Já pelo lado do Botafogo, atual finalista da Libertadores, o nome de Thiago Almada foi lembrado. O meio-campista argentino foi condecorado com a indicação, principalmente, pelos seus feitos com a Seleção Argentina, por onde vem se destacando nesse recorte escolhido pela premiação.

Outros brasileiros, não ligados a nenhum clube brasileiro num passado recente, também foram indicados ao prêmio da FIFA.

Ederson, do Manchester City, está competindo pelo prêmio de melhor goleiro do mundo. Arthur Elias, da Seleção Brasileira, compete pelo prêmio de melhor treinador do futebol feminino.

Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid, competem pelo prêmio de melhor atacante do mundo e, automaticamente, pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

Bremer e Gabriel Magalhães, zagueiros de Juventus e Arsenal, respectivamente, são os zagueiros representantes do Brasil entre os indicados para o prêmio da FIFA.

A atacante Adriana, da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, está concorrendo para o prêmio de melhor jogadora do mundo. Junto a ela, Gabi Portilho, também da Seleção Brasileira e que defende o Corinthians, faz parte da disputa.

Tarciane Lima, do Houston Dash e da Seleção Brasileira e Rafaelle Souza, do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, ambas zagueiras, também competem pela mesma premiação, de melhor jogadora do mundo.

A FIFA ainda não anunciou a data e o local para a premiação. A tendência é de que ela ocorra no início de 2025.

Leia mais: Textor surpreende torcedores do Botafogo em Buenos Aires

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img