Em confronto diante do Criciúma, o qual terminou num empate sem gols, disputado no Maracanã, o Fluminense teve duas baixas relevantes: o atacante Keno e o meio-campista Ganso. Ambos saíram lesionados da partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ganso deixou o campo se queixando de dores nas costas, enquanto Keno saiu momentaneamente do campo por conta de uma entorse, mas rapidamente retornou ao gramado para continuar na partida.
Segundo apurado pelo ‘Globo Esporte’, a situação de Ganso é tratada com mais cautela pelo Fluminense. O jogador é considerado peça crucial para o esquema tático de Mano Menezes e sua lesão é considerada mais grave do que a sofrida por Keno.
Keno, inclusive, é esperado para estar a disposição de Mano Menezes e do Fluminense no desafio do próximo domingo (01/12), fora de casa, diante do Athletico.
“Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e em pouco tempo destrava, você leva uma outra condição para o jogo. Vamos esperar amanhã. Nosso departamento médico vai poder se posicionar melhor sobre isso (situação de Ganso). Eu agora não posso adiantar nada.”, disse Mano Menezes na entrevista coletiva pós-jogo após o confronto da última terça (26).
A reavaliação dos jogadores no CT Carlos Castilho é procedimento padrão do Fluminense e foi feita na manhã dessa quarta-feira (27). A situação de Keno é considerada tranquila e a de Ganso demanda um pouco mais de cautela, com o meia correndo risco de sequer viajar com o elenco para o Paraná no próximo final de semana.
Keno foi tirado de campo por conta de desgaste físico, conforme revelado por Mano Menezes na entrevista coletiva após o empate diante do Criciúma.
“Keno tomou uma entrada no tornozelo, não sei se foi a da área ou se foi o lance do meio-campo que foi mais grave, eu acho que acumulou os dois; ele teve uma entorse, mas conseguiu suportar bem em relação a entorse. Saiu mesmo porque não tinha mais condições físicas de jogar, então acredito que esteja apto para estar domingo em Curitiba.”
Leia mais: Mano analisa reta final do Fluminense: “conviver com a tensão”