Filipe Luís lamenta não brigar pelo título: “Campeonato mais difícil”

Treinador rubro-negro garantiu que priorizará o Brasileirão enquanto comandar a equipe

O Flamengo empatou em 0x0 com o Fortaleza, no Castelão, e praticamente deu adeus à briga pelo título brasileiro. Em coletiva, Filipe Luís lamentou a situação, mas valorizou a dificuldade do campeonato.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador. Me incluo, sim, nessa culpa de não poder disputar. Sinceramente, não olho muito a tabela, não sei se estamos totalmente fora da briga. Mas acredito que jogos assim, contra Fortaleza, Palmeiras, Botafogo, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. É aí que tem que ter a regularidade.” disse.

Mudança na postura? Filipe diz que não acontecerá.

Em outro momento, Filipe recebeu questionamentos sobre a postura da equipe nos próximos jogos, afinal, pode ajudar a rebaixar o Fluminense. O treinador rubro-negro garantiu que o time estará focado nas três partidas restantes.

“Vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar, por exemplo, em começar a testar um time para o ano que vem. Tenho que colocar os que estão treinando melhor ou os que eu acredito que são os melhores para vencer aquele jogo. Com isso, eu passo uma mensagem para o grupo: que quem estiver melhor vai jogar. Então é ganhar do Internacional, afinal, é a única coisa que está na minha cabeça.”

Empate ficou com gosto amargo

Filipe Luís também respondeu a uma pergunta sobre como via o empate na Arena Castelão. De acordo com ele, o resultado ficou com gosto amargo, mas as circunstâncias foram adversas.

“Eu nunca, jamais vou comemorar empate, independentemente se estiver com um ou dois a menos, a gente nunca vai para lugar nenhum para empatar. Queríamos a vitória, não foi possível, tentamos até o último minuto. E com o sabor de que, sim, poderemos ter saído daqui com a vitória, mas da maneira que foi, vamos levar um ponto para o Rio.”

Leia mais: Fortaleza e Flamengo empatam e ficam mais distantes do título

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img