Na noite desta terça-feira (26), o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com gols de Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson, o Glorioso mostrou força mental após uma sequência de empates e abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, restando duas rodadas para o fim da competição.
Artur Jorge
Na entrevista coletiva, o técnico Artur Jorge valorizou a atuação do time e a resiliência do elenco.
“Mostramos para todos, para quem duvidava, a atitude e a força mental desta equipe. A forma como nos comportamos, como disputamos o jogo, como fizemos tudo para fazer as coisas bem feitas. Creio que hoje, quem estava com essas dúvidas, encerrou-as. Mas nada está garantido, nada está feito. Foi um passo importante para nós, mas temos que voltar à terra novamente. Podemos pensar que sábado temos um grande jogo e depois Internacional e São Paulo para encerrar esse campeonato com o desejado título”, afirmou o treinador.
Artur Jorge encerrou destacando a ansiedade dos torcedores e o foco do grupo.
“Eu percebo aquilo que é a ansiedade do torcedor, muitos anos à espera de ganhar um grande título. Nós temos no sábado mais um jogo, um troféu para disputar, um troféu de Libertadores, algo inédito no nosso futebol. Estamos aqui para dar o nosso melhor e seguir em frente”, concluiu.
Gregore
Gregore, autor do primeiro gol, revelou um detalhe curioso sobre o lance:
“Foi uma jogada ensaiada. Não era para eu estar ali, acabei me equivocando, mas fui feliz de estar bem posicionado e fazer o gol. Não foi um erro, mas pensei que fosse outra jogada. No fim, deu certo”, disse o volante.
Alex Telles
Já Alex Telles exaltou o trabalho do técnico Artur Jorge e a união do elenco.
“O Artur Jorge é o nosso líder. Ele sempre blindou o vestiário, sabe usar as palavras, e dentro de campo nem precisa falar da qualidade dele como treinador. Quando mexe na forma como o time joga, isso mostra a qualidade dele como treinador e pessoa. Estamos com ele até o fim. O grupo está de parabéns”, destacou o lateral.
Igor Jesus
Igor Jesus, que participou diretamente da vitória, celebrou a recuperação e a força mental do grupo.
“Muito feliz pela vitória e os três pontos. Isso mostra que em nenhum momento estávamos abalados. Nos mantivemos firmes, nos apoiando e hoje conseguimos uma vitória muito importante. Temos que manter o pezinho no chão, batalhando”, afirmou.
O atacante também projetou o próximo desafio, a final da Libertadores contra o Atlético-MG:
“Nos passa confiança. Agora temos uma final e vamos em busca do título. Depois é voltar e pensar no Brasileiro, que é um campeonato muito importante para nós”.
Com a vitória, o Botafogo mostrou que está vivo na briga pelos títulos e segue confiante para os próximos desafios. O time volta a campo no sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, para a final da Libertadores contra o Atlético-MG.
Leia mais: Botafogo vence o Palmeiras e põe a mão na taça do Brasileirão