O Santos avançou um pouco mais pela contratação de Luís Castro, plano A para o cargo de treinador após a saída de Fábio Carille. De acordo com o GE, os representantes do português se reuniram com a diretoria santista e deram sinais positivos no período.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube aguarda uma resposta de Castro até a próxima sexta-feira, mas entende que a visita de Antônio Teixeira, empresário do técnico, foi boa. Antônio segue no Brasil até esta terça, quando pode retornar à Lisboa, em Portugal.
Ainda segundo o GE, o Santos só irá avançar em outros nomes caso não tenha sucesso com o ex-Al-Nassr, afinal, ele é o nome mais forte nos bastidores. Na última semana, o nome voltou a ganhar força internamente e isso contribuiu para a evolução das conversas, que ocorrem há várias semanas.
O treinador, que tem passagem pelo Botafogo, é visto como capaz de coordenar uma evolução no departamento de futebol e capitanear a reformulação do time. O Santos está disposto a fazer esforços financeiros e de altos investimentos para conseguir ter Luís Castro na equipe.
O entendimento da diretoria é de que precisa dar um tiro certo na escolha do comandante nesse retorno à Série A. Castro tem propostas de outros times, incluindo equipes dos Emirados árabes, mas não deu a resposta final à Antônio Teixeira. Ele esteve em Dubai, para se reunir com seu estafe e decidir o próximo passo na carreira.
Leia mais: Copinha de 2025 tem grupos sorteados: confira detalhes