Em partida válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Criciúma no Maracanã nessa terça-feira (26). O duelo começará às 10h e será transmitido pelo BTB Sports no YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Fluminense vai a campo estando a somente um ponto do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o próprio Criciúma. Em caso de vitória do time de Santa Catarina, o tricolor seria puxado para a região de descenso nacional.
A partida ganha uma importância alta pelo histórico recente de resultados inesperados do Criciúma quando em situação de luta contra a permanência na zona. O Fluminense, por sua vez, também ostenta alguns resultados valentes quando precisando sair da degola, o que anima seu torcedor.
Será o segundo encontro entre as equipes em 2024. No primeiro, em Santa Catarina, as equipes empataram em 1 a 1.
O Fluminense vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas nas últimas cinco partidas. Sua última vitória foi em 22 de outubro, em casa, contra o Athletico Paranaense.
Já o Criciúma vem de três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas. Sua última vitória foi em 3 de outubro, em casa, contra o Atlético Goianiense.
Prováveis escalações
Mano Menezes não terá nenhum desfalque relevante para essa partida. Há dúvida entre Facundo Bernal e Martinelli para a posição de primeiro volante. Ganso retorna ao time após se recuperar de dores após pancada sofrida contra o Fortaleza.
A expectativa é por um onze inicial do Fluminense com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima, Ganso; Arias, Keno, Kauã Elias.
Já Cláudio Tencati tende a ter um pouco mais de dor de cabeça, já que não poderá contar com Claudinho, expulso contra o Vitória. Wilker e Trauco, por sua vez, retornam após cumprir suspensão. Allano e Meritão não devem mais ser utilizados pelo clube na temporada, por estarem fora dos planos.
Com isso, a tendência é por um onze inicial do Criciúma com: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Ronald) e Marcelo Hermes; Vizeu e Bolasie.
Leia mais: Pedrinho, sobre busca por treinador: “Difícil encontrar”