Em coletiva, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, destacou o esforço de seus atletas. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na partida deste domingo (24), o Corinthians fica cada vez mais próximo da zona de classificação para a Libertadores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O comandante do Timão já planeja os próximos passos para as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem.”
Ramón também enalteceu a parte defensiva de sua equipe, que tomou apenas três gols nas últimas quatro partidas.
“Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito”
Além de exaltar a postura defensiva dos jogadores, o argentino rasgou elogios ao camisa 10, Garro, que marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito o melhor em campo no duelo.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians alcançou 47 pontos e está na 9ª posição da tabela do Brasileirão.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30), fora de casa, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Às vésperas da final, Hulk aponta o Botafogo como favorito contra o Atlético-MG