Em partida válida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado em 3 a 1 para o Corinthians. O duelo foi disputado na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Vasco teve um péssimo início de partida, sendo completamente dominado pelo Corinthians ainda nas primeiras ações de jogo. Não tardaria a sair o gol que abriria o placar.
O mesmo veio aos 11 minutos, quando Gustavo Henrique aproveitou falha da defesa do Vasco para ter liberdade e finalizar ao gol. Apenas quatro minutos depois, Rodrigo Garro teve liberdade para finalizar da entrada da área e fez o segundo.
O terceiro veio dez minutos depois, aos vinte e quatro minutos de jogo, novamente dos pés de Garro.
Atordoado, o Vasco, treinado por Rafael Paiva, teve duas trocas feitas ainda aos 30 minutos da primeira etapa. A ida ao intervalo foi melancólica e de pressão.
No retorno, a premissa da primeira etapa se manteve: Corinthians dominante e Vasco abatido. Mesmo assim, o cruzmaltino acharia o gol da consolação com Puma Rodríguez, que achou bonito chute de perna trocada, aos 31 minutos.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (30) quando recebe o Atlético Goianiense em São Januário. O Corinthians volta a campo nesse mesmo dia, quando visita o Criciúma no Heriberto Hulse.
Leia mais: Diniz analisa vice do Cruzeiro na Sul-Americana e projeta reta final do Brasileirão