Botafogo tropeça e perde a liderança do Brasileirão

Empate com o Vitória no Nilton Santos deixa o Alvinegro em segundo; decisão contra o líder será na próxima rodada

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória na noite deste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O resultado ampliou o jejum de vitórias do Alvinegro para três partidas e custou a liderança da competição, agora nas mãos do Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0.

Com 70 pontos, o Botafogo caiu para a segunda colocação devido ao critério de desempate: o Palmeiras tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais. O Vitória, por sua vez, chegou aos 42 pontos e ocupa a 13º posição, respirando na luta contra o rebaixamento.

O jogo

A partida começou com sustos para o Botafogo. Logo aos 44 segundos, o Vitória teve sua primeira chance clara, e aos 19 minutos abriu o placar com Alerrandro, que aproveitou uma sobra dentro da área para marcar. O Alvinegro não conseguiu impor seu ritmo no primeiro tempo e foi para o intervalo sob vaias da torcida.

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge fez mudanças significativas, incluindo as entradas de Tiquinho Soares e Eduardo. O time melhorou e passou a pressionar o Vitória, mas pecava na organização ofensiva. O empate veio apenas aos 42 minutos, em um lance de sorte: Tiquinho Soares desviou de cabeça, e a bola bateu no zagueiro Wagner Leonardo antes de entrar.

Apesar de tentar a virada nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu superar o goleiro Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Tiquinho foi expulso, encerrando a noite frustrante para o Alvinegro.

Próximos compromissos

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (26) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em um confronto direto que pode definir os rumos do título brasileiro. Já o Vitória enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (1º), no Barradão.

Agora, o Botafogo precisa superar a pressão, com a decisão da Libertadores contra o Atlético-MG se aproximando, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Leia mais: Cruzeiro ameaça reagir, mas perde para o Racing na final da Sula

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img