Memphis Depay critica horário e arbitragem após vitória

Atacante do Corinthians se queixa do calor às 11h da manhã e reprova suspensão causada por cartão polêmico

Memphis Depay foi o protagonista na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (20), em partida válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Autor do primeiro gol do Timão, o atacante neerlandês se destacou dentro de campo, mas chamou a atenção também pelas críticas feitas ao horário da partida e à arbitragem em entrevista após o jogo.

“Não sei quem decide a hora do jogo. Acho que 11 horas da manhã, é a primeira vez na minha carreira, a 30 graus então, eu acho. Não entendo por que fazemos isso. Mas depois tivemos que lidar com isso”, comentou Depay, que apontou o calor e o horário como fatores que influenciaram o desempenho da equipe.

O jogo, marcado para as 11h a pedido do Cruzeiro, teve o horário alterado devido à preparação do time mineiro para a final da Sul-Americana, no sábado, no Paraguai. A temperatura elevada e a intensidade do sol incomodaram os jogadores de ambas as equipes, mas Depay fez críticas contundentes ao contexto inusitado.

Além disso, o atacante do Corinthians ficou insatisfeito com a punição recebida no fim da partida, quando foi advertido com cartão amarelo por retardar a reposição de bola. Suspenso do próximo jogo, contra o Vasco, Depay não poupou críticas ao árbitro Jonathan Benkenstein.

“Como árbitro, você precisa entender a saúde dos jogadores. Eu estava com cãibras, tentei continuar, mas não consegui mais andar. Ele me deu um cartão amarelo, e agora estou fora do próximo jogo. Não acho justo. O corpo físico do jogador é o mais importante”, disse o camisa 94.

Apesar das reclamações, o Corinthians conquistou três pontos importantes na busca por uma vaga na Libertadores. O próximo desafio será novamente em casa, contra o Vasco, no domingo, às 16h. Sem Memphis Depay, o técnico precisará ajustar o ataque para manter o ritmo na reta final do Brasileirão.

Leia mais: Corinthians vence o Cruzeiro e se aproxima de Libertadores

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img